Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica Cristo Vive é um modelo residencial de tratamento da dependência química de drogas ou substâncias psicoativas (SPA) que utiliza como método a experiência de vida e de convivência em uma cultura saudável, organizada como uma micro-sociedade que provoca a participação e o envolvimento desta e nesta cultura.

Oferecer um ambiente seguro e acolhedor, que facilite a socialização e a busca por equilíbrio, faz parte da estratégia das comunidades terapêuticas voltadas ao tratamento de dependentes químicos. A transformação biopsicossocial e espiritual proporcionada envolve o aprendizado de novos valores, comportamentos, capacidades, hábitos e responsabilidades, de modo a fornecer os instrumentos necessários para a reinserção social. Essas dinâmicas e intervenções buscam incentivar o usuário a retomar a atividade profissional, relações familiares e o exercício da cidadania, além de ajudá-lo a construir um projeto de vida.

Sua estrutura (organização social), sua população (funcionários, residentes e voluntários) e sua rotina de atividades diária (grupos, reuniões, trabalho e recreação) são programadas e projetadas para facilitar o tratamento, a aprendizagem e a promoção das mudanças tendo como foco a pessoa por inteiro.

contato

Telefone: (34) 3842-5101

Endereço: Rua Tocantins n° 665 B. Vila Nova - Monte Carmelo-MG.